Dragão de ataque

Rui Vinhas e Gustavo Veloso lideram conjunto portista na Volta à Comunidade Valenciana

• Foto: Pedro Alves

Será uma W52-FC Porto de ataque aquela que se vai apresentar amanhã na Volta à Comunidade Valenciana, prova que marca o arranque da equipa na temporada de 2017. Rui Vinhas e Gustavo Veloso, os dois primeiros classificados na Volta a Portugal de 2016, lideram as ambições de uma formação que apresenta ainda nas estradas espanholas Samuel Caldeira, Amaro Antunes, Joaquim Silva, António Carvalho e os espanhóis Raúl Alarcón e Ángel Rebollido. Um plantel de luxo, que vai tentar dar nas vistas, mas também com os olhos postos... em Portugal.

"O objetivo para esta corrida é naturalmente fazer o melhor e conseguir uma boa condição para a Volta ao Algarve", disse-nos o diretor-desportivo, Nuno Ribeiro, revelando que na corrida portuguesa (15 a 19 de fevereiro), "vai estar 80 por cento" do grupo que amanhã começa a competir no país vizinho.

Para além da equipa portuguesa, as cores nacionais na prova valenciana vão estar ainda representadas por intermédio de Rafael Reis. Agora na Caja Rural, o ciclista de Setúbal vai reencontrar no país vizinho os ex-colegas da W52-FC Porto, equipa onde correu em 2016. E chega à Volta à Comunidade Valenciana, vindo diretamente da Volta San Juan, na Argentina, onde foi 15º.

Nelson no Dubai

Entretanto, começa hoje a Volta ao Dubai com Nelson Oliveira (Movistar) a estrear-se na temporada 2017. A corrida prolonga-se até ao próximo sábado.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.