Eduard Prades deu-se bem com os ares da fronteira

É o primeiro camisola amarela do GP Internacional Beiras e Serra da Estrela

• Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo
O espanhol Eduard Prades (Caja Rural-Seguros RGA) é o primeiro camisola amarela do Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela, graças ao triunfo conseguido esta sexta-feira na 1.ª etapa, que ligou Pinhel a Vilar Formoso, numa extensão de 145 quilómetros.

A Caja Rural-Seguros RGA semeou desde o início da etapa, partindo o pelotão em dois grandes grupos ao quilómetro 22, e colheu os frutos sobre a linha de meta. Na fronteira entre Portugal e Espanha, foi um homem do país vizinho a impor-se, ao 'sprint', ao grupo restrito que cortou a meta mais adiantado.

Eduard Prades foi o mais veloz, seguido pelo italiano Luca Wackermann (ANSR Dubai) e pelo russo Sergei Shilov (Lokosphinx). Na geral, são também estes os três melhores, com Prades a dispor de 2 segundos de vantagem sobre Wackermann e 6 segundos sobre Shilov.

"Foi a primeira vitória do ano e isso é sempre especial. A equipa trabalhou desde o princípio até ao fim. Vínhamos cinco corredores da equipa no grupo de 37 que saiu do pelotão e fomos nós que puxámos sempre. Estou feliz com o triunfo e espero que esta seja a primeira de muitas vitórias nesta época", afirmou Eduard Prades.

A Caja Rural-Seguros RGA ganhou a etapa e conquistou a camisola amarela. A W52-FC Porto conseguiu as camisolas da montanha, através de Rui Vinhas, e das metas volantes, por intermédio de Raul Alarcón. A Lokosphinx comanda por equipas e lidera a tabela da juventude, com Dmitri Strakhov.

A 2.ª etapa corre-se sábado, entre Sabugal e Fundão, num traçado de 198,6 quilómetros.

CLASSIFICAÇÕES

1.ª Etapa: Pinhel - Vilar Formoso, 145 km

Geral individual


1.º Eduard Prades (Caja Rural-Seguros RGA)
 3h27m45s  (Média: 41,877 km/h)
2.º Luca Wackermann (ANSR Dubai), mt a 2 s
3.º Sergei Shilov (Lokosphinx), mt a 6 s
4.º Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), mt m. t.
5.º Marco Zamparella (Amore & Vita-Selle SMP), mt a 7 s
Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas