Egan Bernal vence sétima etapa e reforça liderança da Volta à Suíça

Ciclista colombiano cumpriu os 216,6 quilómetros, que ligaram Unterterzen a San Gottardo, em 5:37.40 horas

• Foto: EPA

O colombiano Egan Bernal (Ineos) venceu esta sexta-feira isolado a sétima etapa da Volta à Suíça em bicicleta, a mais longa da presente edição, e consolidou a liderança da prova.

Bernal cumpriu os 216,6 quilómetros, que ligaram Unterterzen a San Gottardo, em 5:37.40 horas, superando em 23 segundos um duo da equipa Bahrain-Merida, constituído pelo italiano Domenico Pozzovivo e pelo australiano Rohan Dennis, segundo da classificação geral. 

Na classificação, e quando no sábado se disputa um contrarrelógio individual de 19,2 quilómetros, um traçado plano favorável a Dennis, campeão do mundo da especialidade, Bernal terá de defender 41 segundos de vantagem para o australiano.

O português Rui Costa, vencedor da prova por três vezes, chegou na 84.ª posição, a 17.58 minutos, baixando para a 67.ª da geral, a 29.24 do colombiano.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.