Elia Viviani vence segunda etapa da Volta ao Dubai

Ciclista da Sky sobe à liderança da competição

O italiano Elia Viviani (Sky) arrebatou esta quinta-feira a liderança da Volta ao Dubai, ao vencer a segunda etapa, num sprint prejudicado por uma queda no pelotão.

Viviani foi o primeiro a cruzar a meta, após cumprir os 188 quilómetros da mais longa etapa da corrida em 4:07.39 horas, impondo-se aos compatriotas Sacha Modolo (Lampre-Merida), Giacomo Nizzolo (Trek-Segrafredo) e Andrea Guardini (Astana).

O alemão Marcel Kittel (Etixx-QuickStep), que partiu da liderança após vencer a primeira etapa, ficou afastado da luta pela vitória na tirada e foi relegado para o segundo posto da geral, mas com o mesmo tempo de Viviani. Nizzolo segue no terceiro lugar, a dois segundos do líder.

Paco Mancebo (SkyDive Dubai), Silvan Diller (BMC), Marcin Bialoblocki (One Cycling Proyect) e Koen de Kort (Giant-Alpecin) protagonizaram a fuga do dia, num grupo em que o antigo corredor da Fercase-Rota dos Móveis foi o último a ser alcançado pelo pelotão, a 12,5 quilómetros da chegada.

A menos de dois quilómetros da meta, num túnel, ocorreu uma queda coletiva, que afetou, entre outros, Kittel, permitindo que Viviani erguesse os braços na chegada e assumisse a liderança na geral.

Rui Costa (Lampre-Merida) foi o primeiro português a terminar a etapa, na 36.ª posição, 11 lugares à frente de Nelson Oliveira (Movistar), ambos com o mesmo registo do vencedor. Na classificação geral, ambos estão com um atraso de 15 segundos para Viviani, estando o campeão do mundo de 2013 no 34.º posto e o campeão nacional de contrarrelógio no 47.º.

Na sexta-feira, o pelotão enfrenta os 172 quilómetros da terceira e penúltima etapa, com partida do Dubai e chegada em Hatta Dam.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.