Emanuel Pombo vence em Porto de Mós

Na quarta prova da Taça 'Cyclin’Portugal de Downhill'

• Foto: DR Record

Emanuel Pombo, da Ciclo Madeira Clube Desportivo, ganhou este domingo, em Porto de Mós, a quarta prova pontuável para a Taça 'Cyclin’Portugal de Downhill' (DHI), reforçando o comando na geral de elite.

À semelhança do que conseguira na anterior prova da competição, na manga de qualificação, Emanuel Pombo deixou a concorrência a uma curta distância, de menos de 1 segundo, mas, na final, o madeirense acelerou, melhorou o registo pessoal em cerca de 3 segundos e ganhou folgadamente.

Emanuel Pombo concluiu a prova em 2.54,36 minutos. O segundo classificado foi Francisco Pardal, do Penacova DH/UD Lorvanense, a 3,08 segundos. Silas Grandy, da MCF/Xdream/Município de S. Brás foi terceiro, a 4,17 segundos.

A campeã nacional, Filipa Peres, do RG Centro Óptico de Fafe, cimentou a primeira posição na geral da Taça 'Cyclin’Portugal de elite' feminina, vencendo a corrida de Porto de Mós com 3.45,72 minutos, menos 23,8 segundos do que Leonor Bandeira e menos 1.06,08 minutos do que Ana Martins, ambas do Penacova DH/UD Lorvanense, segunda e terceira classificadas, respetivamente.

Bruno Almeida, do Desportivo Jorge Antunes, ganhou em juniores; e Tiago Ladeira, da Casa do Povo de Abrunheira, foi o melhor cadete. Entre os veteranos destacaram-se o master 30 Daniel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), o master 40 Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de S. Brás) e o master 50 José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de S. Brás).

O MCF/Xdream/Município de S. Brás venceu por equipas.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.