Equipa de Rui Costa recebe licença WorldTour

UAE Abu Dhabi continua na primeira divisão do ciclismo mundial

• Foto: Lusa

A equipa do português Rui Costa, que em 2017 vai passar a chamar-se UAE Abu Dhabi, conseguiu a licença WorldTour para as próximas duas temporadas, anunciou hoje a União Ciclista Internacional (UCI).

Depois de semanas de dúvidas e rumores, a Lampre-Merida, que inicialmente tinha anunciado que em 2017 teria uma base chinesa e se designaria TJ Sport, acabou por encontrar novos patrocinadores, oriundos dos Emirados Árabes Unidos.

Desta forma, a equipa de Rui Costa, campeão do Mundo de estrada em 2013, fecha o lote de conjuntos que compõem a primeira divisão do ciclismo mundial e que já tinham visto a sua licença confirmada a 25 de novembro.

Em 2017, o WorldTour será composto por AG2R, Astana, BMC, Bora-Hansgrohe, Cannondale Drapac, Dimension Data, Quick-Step Floors, Francaise, Lotto Soudal, Movistar, Orica-BikeExchange, Bahrain-Merida, Katusha Alpecin, Lotto NL-Jumbo, Sky, Team Sunweb, UAE Abu Dhabi e Trek Segafredo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0