Errazkin diz que faz tratamento contra a asma há vários anos

Reagiu à notícia de que tinha tido dois controlos irregulares no Grande Prémio Abimota

• Foto: Lusa

O basco Xuban Errazkin reagiu à notícia de que tinha tido dois controlos irregulares no Grande Prémio Abimota, acusando terbutalina, um medicamento usado para a asma.

"Tanto eu como a minha equipa decidimos enviar toda a documentação necessária, inclusive antes de ser notificado pessoalmente do positivo. Há vários anos que faço tratamento à asma e nunca tive qualquer problema", explicou o ciclista da Vito-Feirense-Blackjack, citado pelo site Sprint Final.

O jovem, de 21 anos, é tido como uma das promessas do ciclismo espanhol, tendo ganho o Prémio da Juventude na Volta a Portugal deste ano. Estava, de resto, pré-convocado para a Volta a França do Futuro, mas a sua exclusão deve-se a outras razões. "Queria que fizesse a preparação com os outros ciclistas, mas ele preferiu fazer provas e disputou a Volta a Portugal a ‘tope’", explicou o selecionador espanhol, Pascual Momparler, ao site Ciclo 21.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.