Estrelas elogiam Volta ao Algarve

Desde Contador, a Rodriguez, passando por Cancellara e Thomas, o dententor do título

• Foto: EPA

Foi um autêntico frenesim o que se passou na manhã desta quarta-feira em Lagos, local de partida da 1.ª etapa da Volta ao Algarve. Os regressos do Sporting e FC Porto agitaram os adeptos da modalidade e dos respetivos clubes, além claro da presença de Bruno de Carvalho ter sido um acréscimo nas emoções. Depois, todos queriam falar e tirar fotos com as grandes estrelas do pelotão mundial. E elas não fugiram ao contacto, nem às primeiras impressões sobre a corrida portuguesa. Todos foram unânimes nos elogios, não só à qualidade da organização, como do valor do pelotão.

"Com este sol é sempre bom correr. Já estive antes na Volta ao Algarve, em 2001, e gostei muito", disse o suíço Fabian Cancellara, líder da Trek. "Claro que tenho boas recordações [ganhou em 2015]. Este ano vai ser mais difícil, há aqui ciclistas muito fortes, como o Contador, Aru, Rodriguez e também spinters. É uma corrida com bom tempo, boas estradas e boa organização", destacou por sua vez o britânico Gerraint Thomas, líder da Sky.

Boas recordações da Volta ao Algarve tem também o espanhol Alberto Contador, vencedor em 2009 e 2010, e que nos últimos anos tem escolhido começar a época em Portugal. "Tenho memórias bonitas daqui, foi sempre uma corrida que me trouxe sorte para o resto da temporada. Por isso voltei".

Pela Cannondale, de André Cardoso, falou o colombiano Rigoberto Uran, já outras vezes participante na corrida algarvia. "Estou bem fisicamente. Este ano a prova tem um percurso muito interessante, tem um pelotão com muita qualidade. É um teste muito importante para mim".

Já Joaquin Rodriguez, da Katusha, diz estar no Algarve para ajudar um português. "O Tiago está muito bem". O espanhol, de resto, frisou sentir-se melhor da indisposição que o afectou no dia anterior. "Tive dores de cabeça. Vim de casa já um pouco esquisito".

A contrariar a boa disposição da grande parte das estrelas esteve uma outra, Fabio Aru. O italiano da Astana, mostrou o que dizem dele, ser um ciclista pouco afável com os jornalistas. Veremos se muda de opinião com o decorrer da prova...




Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas