Europeu de pista anima Sangalhos

Competição em sub-23 e juniores será transmitida para todo o Mundo via ‘streaming’

• Foto: FPC

Portugal começa a ganhar raízes no ciclismo de pista, acolhendo o Europeu de sub-23 e juniores, prova que realizar-se-á pela quinta vez no Velódromo Nacional de Sangalhos (Anadia), entre 19 e 23 de julho. O evento apresentado ontem vai ter grande mediatismo, pois a competição será transmitida em direto, em ‘streaming’, para todo o Mundo. Em Portugal, também é provável que a prova seja transmitida por cabo.

Durante mais de uma semana são esperadas cerca de mil pessoas, 400 das quais atletas de 30 países, que vão contribuir para o desenvolvimento da economia local, mas logo no início de julho muitas das comitivas irão estagiar no mesmo complexo, dadas as excelentes condições do Centro de Alto Rendimento de Anadia.

Ao nível competitivo, Portugal apresenta dois preciosos trunfos, designadamente os gémeos Ivo e Rui Oliveira, consagrados com títulos e medalhas em Mundiais e Europeus de pista nos escalões jovens.

O Europeu, que terá entrada gratuita para federados e residentes no Concelho de Anadia, afigura-se como um excelente teste para as cores nacionais, à procura de medalhas. O novo ciclo promete tendo em vista a corrida pelos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas