Europeus: Maria Martins nona no omnium no ciclismo de pista

Somou 81 pontos nas quatro provas

• Foto: FPC

A ciclista portuguesa Maria Martins terminou esta segunda-feira a prova de omnium no nono lugar, nos Campeonatos Europeus de ciclismo de pista, que decorrem em Glasgow, na Escócia, somando 81 pontos nas quatro provas.

Depois de resultados 'modestos' nas primeiras duas provas, scratch e tempo, a jovem portuguesa, a estrear-se em Europeus de elite, melhorou na eliminação e nos pontos, conseguindo subir ao 'top 10' final.

No scratch, Maria Martins foi 17.ª classificada, antes de melhorar no tempo, em que foi 12.ª, o que lhe permitia ser 16.ª classificada, com 26 pontos, a meio da prova de omnium, na qual participaram 21 ciclistas.

Na terceira prova, de eliminação, a corredora lusa chegou a cair, logo nas primeiras voltas, mas acabou por recuperar e conseguir terminar em nono, o que lhe permitiu subir ao 12.º lugar da geral, com 50 pontos.

Nos pontos, Maria Martins discutiu vários 'sprints', chegando a pontuar em três consecutivos, sendo segunda no último da prova.

A boa prestação na última prova do omnium permitiu-lhe voltar a escalar lugares, desta feita para o nono lugar final, com 81 pontos.

A vencedora do omnium foi a campeã mundial em título, a holandesa Kirsten Wild, que levou a melhor sobre a britânica Katie Archibald, segunda, e a italiana Letizia Paternoster, terceira.

Na terça-feira, Rui Oliveira encerra a participação portuguesa no ciclismo de pista, na final de eliminação, marcada para as 12:13 horas, na qual procura melhorar o bronze conquistado nos últimos Europeus.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.