Europeus de estrada: Pedro Miguel Lopes em 35.º no contrarrelógio

Vitória do norueguês Andreas Leknessung

• Foto: Federação Portuguesa Ciclismo | Site

O português Pedro Miguel Lopes terminou esta quarta-feira a prova de contrarrelógio em juniores do campeonato da Europa de estrada em 35.º lugar, com Pedro José Lopes em 39.º.

A organização dos Europeus atribuiu a mesma distância aos juniores e aos sub-23, com os juniores lusos a correrem a maior distância da carreira num 'crono' (31,5 quilómetros), sendo que Pedro Miguel Lopes terminou a 3.36 minutos do vencedor, o norueguês Andreas Leknessung, que cumpriu a tirada em 39.16 minutos.

"No início não me senti muito bem. Na parte final, já vinha a sentir-me melhor e consegui ultrapassar alguns adversários. Mas há que reconhecer que precisamos de trabalhar muito mais o contrarrelógio", explicou o ciclista, citado em comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo.

O selecionador nacional, José Poeira, considerou que a resistência era "fundamental" no tipo de traçado, com um 'crono' "muito extenso para juniores, e ainda por cima estava vento lateral forte".

Atrás de Leknessund, o dinamarquês Julius Johansen chegou com 14 segundos a mais, na segunda posição, com o belga Sébastian Grignard a fechar o pódio.

O 'crono' dos sub-23 está marcado para quinta-feira, tendo Gaspar Gonçalves, o único representante luso, partida marcada para as 11h48 (hora em Lisboa). Durante a tarde, Tiago Machado e Rafael Reis vão disputar os 46 quilómetros do contrarrelógio de elite.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas