Europeus de Glasgow: Portugal na final de madison no ciclismo de pista

Gémeos Ivo e Rui Oliveira somaram 13 pontos na qualificação

• Foto: João Fonseca

Portugal, com os irmãos gémeos Ivo e Rui Oliveira, apurou-se para a final desta segunda-feira à tarde da prova de madison, nos campeonatos Europeus de ciclismo de pista, que decorrem em Glasgow, na Escócia.

A dupla portuguesa somou 13 pontos na qualificação, resultado suficiente para competir na final, que terá lugar esta segunda-feira às 14:41 no velódromo de Glasgow.

A Espanha, com 24 pontos, venceu a primeira eliminatória, na qual competiram Ivo e Rui Oliveira, enquanto que a Grã-Bretanha triunfou na segunda eliminatória, com 20 pontos.

Madison é uma disciplina olímpica que fará parte do programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 e cujas regras são semelhantes às da corrida por pontos, mas que difere no facto de ser disputada por equipas de dois corredores, cujos elementos correm em simultâneo, alternando entre si através de um impulso na mão ou nos calções.

Os campeonatos europeus de Glasgow são a primeira prova de qualificação para Tóquio'2020 e contribuem também para a qualificação para a Taça do Mundo, em dezembro em Londres, que pontuará para o ranking olímpico.

Em competição esta segunda-feira no velódromo de Glasgow está também a ciclista Maria Martins, recentemente promovida a sub-23 e que compete pela primeira vez na corrida de omnium em elite, com início marcado às 13:47 horas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.