Nas contas, destaca-se o fecho do ano com uma execução superior a quatro milhões de euros, tanto ao nível da receita como da despesa.
O presidente da FPC, Delmino Pereira, recordou na nota introdutória ao documento aprovado que 2021 foi um ano marcado de início pelo confinamento e pela inexistência de atividade, e depois, a partir de abril, por um calendário intenso, novidades e recordes.
"O calendário nacional de todas as vertentes teve um número de eventos muito próximo da normalidade competitiva, garantindo-se a realização de todas as provas-âncora das distintas vertentes. Bateu-se o recorde absoluto do número de praticantes filiados. E ainda existiu capacidade para inovar e escrever o futuro da modalidade, com a organização da primeira edição da Volta a Portugal Feminina e de dois grandes eventos internacionais, o Campeonato do Mundo de Paraciclismo e a etapa portuguesa da Taça da Europa de BMX", refere Delmino Pereira.
Segundo o relatório aprovado, em 2021, o valor total investido no apoio ao ciclismo de formação (desde escolas até sub-23) foi de 658.699 euros, que se distribuíram pelo investimento na organização de provas de formação (304.687), pagamento de ajudas de custo a clubes até sub-23 (147.113) e apoio às Associações Regionais de Ciclismo (206.899).
Antigo ciclista francês Jérôme Pineau garante que o norte-americano "tinha o sistema do seu lado"
Prova vai decorrer entre 14 e 18 de fevereiro de 2024
Condutor abalroou atletas quando estes estavam parados num sinal vermelho
Norte-americano e alemão ombrearam na estrada
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Emblemas geridos pelo investidor norte-americano andam longe do estrelato
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’