Fernando Gaviria junta-se a Rui Costa e gémeos Oliveira na UAE Team Emirates

Ciclista colombiano fazia parte dos quadros da Quick Step desde 2016

• Foto: EPA

O ciclista colombiano Fernando Gaviria, que fazia parte dos quadros da Quick Step desde 2016, assinou um contrato válido por três anos com a UAE Team Emirates, anunciou esta quinta-feira a equipa em comunicado.

Gaviria terá como companheiro de equipa o português Rui Costa, na equipa desde 2014 e que renovou esta semana com a UAE Team Emirates, bem como os gémeos Ivo e Rui Oliveira, que assinaram contrato na semana passada.

"Mudei de equipa após ter sempre corrido com o mesmo grupo, o que me dá a possibilidade de dar um salto na carreira. Com esta nova camisola, não o vou esconder, quero as maiores vitórias. Agradeço à UAE Team Emirates a confiança que depositou em mim", disse Gaviria.

O colombiano, ciclista profissional desde 2015, foi bicampeão do mundo de ciclismo em pista (2015 e 2016) e possui 34 vitórias no total da carreira, entre as quais duas etapas e um dia com a camisola amarela na Volta a França de 2018, bem como também quatro tiradas e a vitória na classificação por pontos na Volta a Itália de 2017.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.