Fez-se história no ciclismo: holandês da Jumbo-Visma desqualificado por posição ilegal na bicicleta

Gijs Leemreize foi apanhado a violar regras na Brabantse Pijl

• Foto: Getty Images

Gijs Leemreize, da Jumbo-Visma, tornou-se esta quarta-feira no primeiro ciclista a ser alvo de uma punição por parte da UCI em face das novas (e polémicas) regras relativas às posições nas bicicletas. O ciclista holandês, de 21 anos, foi desqualificado na Brabantse Pijl, uma clássica de um dia, por ter sido apanhado numa das duas posições agora proibidas - o 'super-tuck' ou a posição de contrarrelógio'.

Esta nova regra, refira-se, foi colocada em vigor a 1 de abril e mereceu muitos protestos por parte dos ciclistas. Tal como uma outra, que os proibia de atirar bidons fora das zonas autorizadas em provas de um dia. Inicialmente este ato era punido desde logo com a desqualificação, algo que agora foi suavizado, passando apenas por uma multa e penalização de pontos para o ranking mundial.

Refira-se ainda outra situação: Alexander Richardson, da Alpecin-Fenix, foi desqualificado na Volta à Turquia.

Alexander Richardson desqualificado por causa das novas regras

Por Record
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.