Final da Volta a Portugal condiciona trânsito na cidade do Porto

Prova passará pela Invicta entre sábado e domingo

• Foto: LUSA

A final da Volta a Portugal, cujos vencedores serão consagrados na Avenida dos Aliados, no Porto, vai causar entre sábado e domingo condicionamentos no trânsito e estacionamento, adiantou esta segunda-feira a câmara local.

"De forma a assegurar as melhores condições de segurança para os atletas e profissionais envolvidos, bem como para o público, assim como proporcionar um espetáculo ao nível do pretendido e garantir mobilidade de pessoas e veículos, a Câmara do Porto preparou um conjunto de medidas de condicionamento à circulação e ao estacionamento", avançou o gabinete de comunicação da autarquia, em comunicado.

Devidamente sinalizados nos locais, a câmara esclareceu que os condicionamentos vão ser feitos de forma faseada, começando a partir das 22h de sábado e terminando à mesma hora de domingo.

Dado esses serem essencialmente feitos na zona central da cidade, a autarquia aconselha as pessoas a optarem pelos transportes públicos para melhor chegarem à baixa do Porto e apreciarem com "maior comodidade e segurança" a prova.

"Todos os condicionamentos de trânsito estão sujeitos a acompanhamento policial, podendo ser antecipados ou adiados, alargados ou reduzidos, consoante indicação das autoridades policiais", lê-se numa informação anexa ao comunicado.

As cidades de Vila Nova de Gaia e do Porto acolhem no domingo a etapa final da 81.ª edição da Volta a Portugal, num contrarrelógio individual de 19,5 quilómetros que terminará na Avenida dos Aliados, palco da consagração dos vencedores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Pódio defendido

Pogacar e Yates foram mais fortes na chegada em alto, mas Almeida minimizou as perdas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.