Floyd Landis cura-se com canábis

Ex-ciclista é agora um 'famoso' produtor e... consumidor da substância

• Foto: Reuters

Já lá vão dez anos desde que Floyd Landis ganhou o Tour, triunfo depois anulado devido a controlo positivo por testosterona seis dias depois da glória nos Campos Elísios. Desde aí, o norte-americano caiu em desgraça e fez outros seguirem o mesmo caminho, ao ter sido um dos denunciantes do doping generalizado na US Postal e na carreira do compatriota Lance Armstrong.

De vez em quando, o ex-ciclista volta a ser notícia pelos problemas com drogas e álcool, mas mais recentemente pelo facto de ser um ‘famoso’ produtor e... consumidor de canábis. Na sua casa, numa pequena localidade no Colorado, dedica-se à produção e comercialização de produtos derivados de canábis e marijuana, com a marca ‘Floyd’s of Leadville’. "Tenho cerca de 25 produtos. Azeite, loções...", acrescenta, citado pelo jornal ‘L’Équipe’.

Mas o vencedor da Volta ao Algarve de 2004 é também consumidor. Assegura ter recuperado a saúde – teve problemas de depressão, drogas e álcool – graças ao canábis. "Ajuda-me a dormir. Depois do Tour de 2006, só tomava analgésicos, porcarias. Há muitas razões para o seu uso. Consegues dormir, suportar a dor, e somos um pouco mais felizes."

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.