Froome ganha etapa em Pena Cabarga e reduz atraso

Nairo Quintana continua com a camisola vermelho

• Foto: EPA

O britânico Chris Froome (Sky) venceu esta quarta-feira a 11.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, em Pena Cabarga, reduzindo a desvantagem para o colombiano Nairo Quintana (Movistar), que continua com a camisola vermelha.

Na dura escalada para Pena Cabarga, onde já tinha sido primeiro em 2011, Froome adiantou-se a Quintana a menos de meio quilómetro da meta e assim garantiu os 10 segundos adicionais da bonificação.

A etapa de 168,6 quilómetros, iniciada em Colunga, foi feita por Froome em 3:44.17 horas, com Quintana no mesmo segundo e Alejandro Valverde (Movistar) a seis.

Na geral, a diferença dos dois primeiros reduziu-se para 54 segundos e Valverde é terceiro, a 1.04.

Nesta tirada, o português Tiago Machado (Katusha) recebeu o prémio de combatividade - esteve na fuga principal da etapa, com mais de 20 ciclistas, e depois isolou-se sozinho na frente da corrida -, enquanto José Gonçalves (Caja Rural) abandonou a prova.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0