Giro de Trentino: Mikel Landa vence segunda etapa e é o novo líder

Espanhol chegou isolado à meta instalada em Anras

• Foto: EPA

O ciclista espanhol Mikel Landa (Sky) venceu esta quarta-feira isolado a segunda etapa do Giro de Trentino e assumiu a liderança da geral da prova, na qual o português Edgar Pinto (Skydive Dubai) é 33.º.

Landa, que cumpriu os 220,3 quilómetros entre Arco (Itália) e Anras (Suíça) em 05:31.46 horas, superou o russo Sergey Firsanov (GazProm-RusVelo), segundo a quatro segundos, e o italiano Damiano Cunego (Nippo-Vini Fantini), terceiro a 13 segundos.

Edgar Pinto foi 33.º, a 52 segundos, com José Mendes (Bora-Argon 18) a ser 139.º a 07.39 minutos, depois de andar em fuga e ter conquistado o prémio da combatividade.

Na classificação geral, o espanhol da Sky lidera com dez segundos de vantagem sobre o dinamarquês Jakob Fuglsang (Astana). Firsanov é terceiro, a 15 segundos.

Entre os portugueses, o corredor da Skydive Dubai subiu ao 33.º lugar, estando a 01.33 minutos de Landa, e Mendes desceu mais de 100 posições, sendo agora 133.º, a 07.51.

Na quinta-feira, a terceira etapa do Giro de Trentino vai ligar a localidade suíça de Sillian a Mezzolombardo, na Itália, no total de 204,6 quilómetros.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.