Greg LeMond condecorado com medalha de ouro do Congresso dos Estados Unidos

Antigo ciclista foi três vezes vencedor da Volta a França e duas vezes campeão do mundo

• Foto: Getty Images

O norte-americano Greg LeMond, três vezes vencedor da Volta a França e duas vezes campeão do mundo, foi condecorado com a medalha de ouro do Congresso, o galardão civil mais prestigiado nos Estados Unidos.

LeMond, vencedor do Tour em 1986, 1989 e 1990, é atualmente o único vencedor norte-americano da competição mais importante do ciclismo mundial, uma vez que o compatriota Lance Armstrong perdeu todos os sete títulos conquistados, por doping.

"Pergunto a mim mesmo: Porquê eu? Não sei o que dizer. Sinto-me humilde com esta distinção. Acho que é uma honra destinada às pessoas que salvam vidas e inventam curas para novas doenças. Estou realmente honrado, mas, ao mesmo tempo, acho difícil aceitar este tipo de recompensa", disse LeMond ao Wall Street Journal.

O antigo ciclista sublinha que existem outras pessoas que merecem, mais do que ele, ser reconhecidas: "Não esperava este reconhecimento quando comecei a andar de bicicleta. Quando olho para a lista de pessoas que receberam este prémio, digo a mim mesmo que estou em muito, muito boa companhia".

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.