Greg van Avermaet corre pela CCC no próximo ano

Belga é o atual líder da Volta a França

• Foto: Reuters

O ciclista belga Greg Van Avermaet, líder da Volta à França, vai correr no próximo ano pela CCC, equipa polaca que herda a estrutura da norte-amareica BMC, cujo patrocinador se retira no final da época.

"Procurávamos uma oportunidade para ingressar no World Tour e esta é a ocasião perfeita para nos associarmos a uma equipa estável e respeitada, com Greg Van Avermaet na liderança", disse Dariusz Milek, proprietário e presidente da CCC, um grupo polaco de calçado.

O nome da equipa, cujo proprietário é Dariusz Milek e que terá como diretor-geral Jim Ochowicz, não foi anunciado oficialmente.

"Passei oito anos na BMC, durante os quais vivi grandes momentos", disse Van Avemaet, citado num comunicado da sua equipa. "Ter uma equipa mais ou menos focada em mim e nas clássicas é uma oportunidade única", acrescentou o campeão olímpico de fundo.

Esta novidade reforça a hipótese já aventada da saída do australiano Richie Porte, o outro líder do grupo que se virou para as grandes provas e as corridas por etapas.

A CCC tem atualmente equipa profissional, que compete no nível Continental Pro, espécie de segundo escalão do ciclismo de estrada, ao serviço da qual corre o português Amaro Antunes.

"Não se trata de uma fusão", esclareceu em comunicado o grupo polaco, que tem uma rede de mil lojas na Europa e emprega cerca de 13 mil pessoas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

A sprintar é um Rei

Camisola verde do Tour, Sam Bennett puxa dos galões e vence na chegada a Portimão

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.