Gustavo Veloso anuncia que vai abandonar o ciclismo em 2020: «Estou velho»

Corredor da W52-FC Porto faz 40 anos em janeiro e decidiu competir apenas mais uma época

O ciclista espanhol Gustavo Veloso, da W52-FC Porto, vai pendurar a bicicleta no próximo ano, depois de 20 temporadas a pedalar como ciclista profissional. 

"O ano que vem vai ser o último que vou correr", disse o ciclista, que em janeiro faz 40 anos, ao site 'La Voz de Asturias'. "Estou velho. Tudo tem um começo e um fim; quero terminar em forma", acrescentou.

O corredor, que foi terceiro este ano na Volta a Portugal, considera que o facto de poder decidir quando sair "é um privilégio". "Deixar o ciclismo com 40 anos, depois de 20 como profissional, é um sonho que se cumpre."

Veloso, que ganhou a Volta a Portugal em 2014 e 2015, não sabe se a W52-FC Porto vai continuar em 2020, mas acredita que não terá dificuldades em encontrar uma equipa que o receba, para a sua última época. "Não sinto pressão, sei que não terei problemas para encontrar uma equipa", garantiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.