Ciclista mexicano triunfou no Giro del Veneto
O mexicano Isaac del Toro (UAE Emirates) somou esta quarta-feira a 16.ª vitória da temporada, ao triunfar isolado no Giro del Veneto, em Itália, tornando-se o segundo mais vitorioso em 2025.
Com a 16.ª vitória da temporada, 10 das quais em provas de um dia, e 19.ª da carreira, o vice-campeão do Giro juntou-se ao francês Paul Magnier (Soudal Quick-Step), que hoje ganhou a segunda etapa da Volta a Guangxi (China), e ao belga Tim Merlier (Soudal Quick-Step), vencedor da primeira tirada na Volta à Holanda, como o segundo mais vitorioso da temporada,
O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), campeão mundial e europeu e vencedor da Volta a França, é o ciclista com mais triunfos em 2025, que terminou com 20 vitórias.
Del Toro, de 21 anos, isolou-se a um pouco mais de 10 quilómetros da meta e completou em 3:24.29 horas os 161,2 quilómetros entre Vicenza e Verona, menos 22 segundos do que o francês Pavel Sivakov, seu companheiro na UAE Emirates.
O norueguês Jonas Abrahamsen (Uno-X) foi terceiro, com o mesmo tempo de Sivakov, enquanto o português António Morgado (UAE Emirates) não terminou.
Para a UAE Emirates, que tem ainda os portugueses João Almeida, Rui Oliveira e Ivo Oliveira, esta foi a 95.ª vitória da temporada, melhorando ainda mais um registo que já era histórico.
Ciclista mexicano triunfou no Giro del Veneto
Equipa francesa não conseguiu encontrar novos investidores, que teriam de garantir valores entre os 20 e os 30 milhões de euros
Esloveno confessou que a dada altura estava "saturado de tudo"
Ciclista esloveno da UAE Team Emirates coleciona troféus e soma muitos milhões na conta bancária
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo