Iuri Leitão conquista prata na Taça das Nações de pista

Ciclista português volta a subir ao pódio após ter conquistado o segundo lugar, com João Matias, na prova de madison

• Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

O ciclista português Iuri Leitão conquistou este domingo a medalha de prata na prova de omnium da Taça das Nações de pista, que decorreram em São Petersburgo, na Rússia.

Depois de no sábado ter sido prata, com João Matias, na prova de madison, Iuri Leitão voltou este domingo a subir ao pódio, sendo que liderava a competição à entrada da corrida por pontos, que perdeu para o bielorrusso Yauheni Karaliok.

Juntando as quatro provas, Iuri, que ganhou o scratch e o tempo, totalizou 166 pontos, ficando a 11 de Yauheni, enquanto a medalha de bronze foi conquistada pelo suíço Cláudio Imhof, com 144 pontos.

Em 2020, o ciclista vianense, de 23 anos, conquistou três medalhas nos Europeus de pista, nomeadamente, a de ouro em scratch, a de prata em eliminação e a de bronze em omnium.

Nesta Taça das Nações destacaram-se ainda as duas medalhas de ouro de Maria Martins, já apurada para Tóquio'2020, em omnium, prova que vai disputar no Japão, e na prova de eliminação, na sexta-feira, dia em que completou 22 anos.

A Taça das Nações de pista não contou com muitos dos principais candidatos a medalhas em Tóquio'2020.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas