Ivo Oliveira alcança vitória na Suíça

Ivo Oliveira venceu o scratch nos Três Dias de Aigle, ficando em 2.º na prova de perseguição

Os portugueses, em especial os gémeos Oliveira, continuam a dar cartas no ciclismo de pista. Com Rui Oliveira já de férias, o irmão Ivo foi até à Suíça participar nos Três Dias de Aigle, tendo ontem ganho a corrida de sub-23 de scratch e sido segundo na perseguição de elite.

Já à noite, no final do programa, Ivo Oliveira, a fazer equipa desta vez com João Matias – venceu na véspera o scratch em elites –, terminou o madison no quarto lugar da geral.

Também no feminino, Portugal tem conseguido alguns resultados de relevo. Apesar de ter sofrido uma queda, Maria Martins foi sexta na corrida por pontos, depois de no dia anterior ter concluído a de omnium em quinto.

O grande objetivo da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) é a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, que, a concretizar-se, será a estreia do ciclismo de pista.

Mas o apuramento faz-se através das Taças do Mundo, com a Seleção Nacional a marcar presença em mais uma, ainda este mês, de 19 a 21, em Saint-Quentin-en-Yvelinnes, França.

E os Três Dias de Aigle serviram precisamente para preparar esta competição, pelo que deverão ser os mesmos ciclistas portugueses a competir em França, daqui a duas semanas.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.