Ivo Oliveira apura-se para final de perseguição e assegura quinta medalha para Portugal

Nos Europeus de ciclismo de pista coberta, em Plovdiv, na Bulgária

• Foto: Instagram

O português Ivo Oliveira garantiu este sábado a quinta medalha para Portugal nos Europeus de ciclismo de pista coberta, em Plovdiv, na Bulgária, ao assegurar a presença na final da perseguição individual.

Nas qualificações, Ivo Oliveira conseguiu o segundo melhor tempo, cumprindo os quatro quilómetros em 4.07,528 minutos, apenas batido pelo italiano Jonathan Milan (4.06,890), com quem vai disputar a final.

Depois de já ter conquistado três medalhas nos dias anteriores dos Europeus, Iuri Leitão hoje ficou longe da luta pelos lugares cimeiros, com o 10.º lugar nas qualificações, em 4.21,852.

Ivo Oliveira vai conquistar a quinta medalha para Portugal nos Europeus de Plovdiv, depois de Iuri Leitão ter vencido o ouro em scratch e o bronze na eliminação e no omnium, e de Maria Martins ter sido bronze na eliminação.

Além de Ivo Oliveira, ainda disputam finais hoje Maria Martins e Rui Oliveira, na corrida por pontos.

Por Lusa
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.