Ivo Oliveira em 11.º na primeira etapa da Volta à Califórnia

Fernando Gaviria venceu a tirada inaugural em Long Beach

• Foto: DR Record

O ciclista colombiano Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) venceu ao sprint a etapa inaugural da Volta à Califórnia, no domingo, e é o primeiro líder da prova.

Numa tirada de 134,5 quilómetros - 12 voltas a um circuito de 11,5 km desenhado em Long Beach -, Gaviria foi o mais forte na pronta final, batendo o australiano Caleb Ewan (Mitchalton-Scott) e o esloveno Peter Sagan (BORA-hansgrohe), tricampeão mundial e vencedor da prova em 2015.

O português Ivo Oliveira (Hagens Berman Axeon) procurou estar entre os homens mais rápidos e terminou a tirada no 11.º posto, com o mesmo tempo de vencedor, que cumpriu o percurso em 3:02.23 horas.

O outro corredor luso em prova, Ruben Guerreiro (Trek-Segafredo), cortou a meta na 52.ª posição, também como o mesmo tempo.

Na geral, Gaviria lidera com quatro segundos de vantagem sobre Caleb Ewan e sobre o norte-americano Tanner Putt (UnitedHealthcare), que beneficiou de bonificações de metas volantes para assumir o terceiro lugar, à frente de Peter Sagan, este a seis segundos do colombiano.

Ivo Oliveira é o 14.º e Ruben Guerreiro o 55.º, ambos a 10 segundos do camisola amarela.

Na segunda-feira, a segunda das sete etapas, vai ligar Ventura a Gibraltar Road, onde a meta coincide com contagem de montanha de categoria especial.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0