O ciclista belga Jasper Philipsen (Alpecin-Fenix) venceu hoje a 109.ª edição da Scheldeprijs, batendo ao 'sprint' o irlandês Sam Bennett, com o britânico Mark Cavendish, também da Deceuninck-QuickStep, no terceiro posto.
Philipsen, de 23 anos, cumpriu os 193,8 quilómetros entre Terneuzen e Schoten em 4:03.30 horas, batendo a dupla da QuickStep, penalizada por uma estratégia pouco colaborativa na abordagem ao 'sprint'.
O belga conseguiu a primeira vitória com a camisola da Alpecin-Fenix, equipa do ProTour (segundo escalão) que já soma oito vitórias esta temporada, entre Philipsen, o compatriota Tim Merlier e o holandês Mathieu van der Poel.
Os três portugueses em prova abandonaram a corrida: Ivo e Rui Oliveira, da UAE Emirates, e José Gonçalves, da Delko.
A corrida também ficou marcada pela desistência da Groupama-FDJ, do campeão francês Arnaud Démare, devido a um caso positivo do novo coronavírus na bolha da equipa.
A Scheldeprijs feminina teve na holandesa Lorena Wiebes (DSM) a vencedora, também ao 'sprint', com a portuguesa Daniela Campos (Bizkaia Durango) no 27.º posto e com o mesmo tempo da primeira.
Rúben Guerreiro terminou no 9.º lugar
Região é uma das zonas de França onde se registam mais contágios
Episódios com ciclistas Matteo De Bonis e Matteo Spreafico na base da decisão da UCI
Etapa foi ganha pelo italiano Gianni Moscon (INEOS)
Nova competição revoluciona o futebol europeu... mas sofre revés nas últimas horas
'RMC Sport' adianta que o organismo está a negociar com um fundo de investimento
O nosso jornal foi o único meio da comunicação social portuguesa presente
Emblemas pioneiros acrescentam que objetivo é começar a competir assim que possível, com um total de 20 equipas
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.