João Almeida brilha no contrarrelógio e assume liderança da Volta à Catalunha

Ciclista português fez o terceiro melhor registo do dia

• Foto: EPA

João Almeida assumiu esta terça-feira a liderança da Volta à Catalunha. O ciclista português fez o terceiro melhor tempo no contrarrelógio de hoje, gastando mais 28 segundos do que o mais rápido, o australiano Rohan Dennis (INEOS).

Remí Cavagna, companheiro de equipa de João Almeida na Deceuninck-Quick Step, obteve o 2º melhor registo no 'crono' de 18,5 quilómetros em Banyoles, terminando a 5 segundos do vencedor.

Na geral, João Almeida, que era 27.ª antes à partida para a 2.ª etapa, passa a envergar a camisola de líder, com o mesmo tempo do 2º, Brandon McNulty (UAE Emirates), e três segundos de vantagem sobre o Luis León Sánchez (Astana), 3º.

Ruben Guerreiro (EF Education - Nippo), o outro português em prova - Rui Costa abandonou ontem durante a 1.ª etapa - foi 38º no contrarrelógio, a 1 minuto e 21 segundos de Rohan Dennis. 

Amanhã corre-se a 3.ª etapa, com a meta instalada a mais de 2 mil metros de altitude nos Pirinéus após 203,5 quilómetros percorridos desde o Canal Olímpico da Catalunha. 

Por Record
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.