João Almeida em terceiro na geral da Semana Internacional Coppi e Bartali

Português beneficia da vitória da Deceuninck-Quick Step no 'crono' coletivo

O ciclista português João Almeida (Deceuninck-Quick Step) subiu esta terça-feira ao terceiro lugar da geral individual da Semana Internacional Coppi e Bartali, após a equipa belga vencer o contrarrelógio por equipas que fechou o primeiro dia.

Numa primeira etapa partida em dois, a primeira metade, 97,8 quilómetros em linha em Gatteo, Almeida foi 44.º, com o mesmo tempo do vencedor, o holandês Olav Kooij (Jumbo-Visma Development), ao cabo de 2:08.26 horas.

No 'crono' por equipas, que serviu de segunda parte à primeira etapa, numa distância de 13,3 quilómetros, a formação belga bateu a INEOS, segunda classificada, por oito segundos e passou a ocupar os seis primeiros postos da geral, com o dinamarquês Mikkel Honoré de amarelo.

João Almeida, que este ano, de estreia no WorldTour, acabou a Volta ao Algarve em nono, a Volta a Burgos em terceiro, o Tour de l'Ain em sétimo e o Giro dell'Emilia em terceiro, procura novo bom resultado na 35.ª edição da corrida italiana.

A segunda de quatro etapas liga na quarta-feira Riccione a Sogliano al Rubicone ao longo de 166,5 quilómetros, com chegada em alto e duas subidas de segunda categoria e uma de primeira ao longo do percurso.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.