João Almeida foi 2.º na Volta a Itália de sub-23

Português foi segundo no contrarrelógio que este sábado encerrou a prova

João Almeida à esquerda na foto
• Foto: Giro

O ciclista português João Almeida (Hagens Berman Axeon) terminou este sábado na segunda posição a Volta a Itália de sub-23, após ter sido segundo no contrarrelógio da 9.ª e última etapa.

Nos 22,4 quilómetros finais da prova, Almeida ficou a 11 segundos do australiano Robert Stannard (Mitchelton-BikeExchange), que gastou 29.25 minutos para cumprir o percurso entre Il Muro di cà del Poggio e Cà del Poggio.

Numa nona e última etapa dividida em dois setores, João Almeida perdeu 50 segundos no primeiro, uma ligação de 72,8 quilómetros, entre Conegliano e Valdobbiadene, ganha pelo italiano Alberto Dainese, em 1:40.52 horas.

Na geral, João Almeida, que já venceu este ano a Liège-Bastogne-Liège de sub-23, ficou a 46 segundos do russo Aleksandr Vlasov (Gazprom-RusVelo) e com seis de avanço sobre Stannard.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0