João Almeida: «Nada está ainda decidido. Amanhã vai ser muito duro»

Português venceu etapa e subiu a segundo na Volta à Suíça

João Almeida vence etapa na Volta à Suíça e sobe ao segundo lugar da geral
João Almeida vence etapa na Volta à Suíça e sobe ao segundo lugar da geral • Foto: EPA

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) venceu este sábado ao sprint a sétima etapa da Volta à Suíça, repetindo o triunfo da quarta tirada, e subiu a segundo da geral, a 33 segundos do líder francês Kevin Vauquelin (Arkéa). João Almeida, que parte para a derradeira etapa no domingo, disputada em contrarrelógio, com o objetivo de anular a desvantagem para Vauquelin e chegar à camisola amarela, assume que a jornada final será tudo menos fácil.

"A minha equipa fez um ótimo trabalho numa etapa difícil. Todos os segundos são importantes [ganhou seis ao líder], mas nada está ainda decidido. Amanhã [domingo] vai ser muito duro", disse o português à Eurosport no final da tirada.

No domingo, Almeida é em teoria o grande favorito a vencer novamente a etapa e, também, anular a diferença para o líder, já que a tirada consiste num duro contrarrelógio entre Beckenried e Stockhütte, que levará os ciclistas dos 439 metros aos 1276 metros de altitude.

Por Record com Lusa
3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ciclismo Notícias
Notícias Mais Vistas