Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Português segura camisola rosa na 16.ª etapa do Giro
Seguir Autor:
João Almeida garantiu mais um dia com a camisola rosa na Volta a Itália, depois de um etapa empolgante. O português fez um último quilómetro explosivo, arrasando a concorrência.
"Estava a sentir-me bem, às vezes a melhor defesa é o ataque e foi o que eu fiz hoje. Tentei. Por que não? Toda a gente gastou energia, foi bom", referiu o corredor da Deceuninck-Quick-Step
Relacionadas
O ciclista, de 22 anos, reconhece, por outro lado, que tem sido preciso muita força mental nesta Volta a Itália. "Claro que é preciso ter pernas, mas às vezes a mente é mais importante."
E será que este final de etapa foi importante para ganhar mais confiança? "Não posso ganhar mais confiança do que isto, tem sido de loucos para mim, muito bom. Estou muito agradecido à minha equipa, aos ciclistas e a todo o staff. Vamos ver até onde vou.
Amanhã o pelotão terá pela frente uma etapa de montanha muito dura. "Estou confiante mas também estou preparado para o pior. Tudo pode acontecer."
Alec Segaert foi o vencedor da prova de ciclismo francesa
Ciclista português terminou com o mesmo tempo do vencedor Jasper Philipsen
Britânico venceu a clássica mais antiga do mundo
Joaquim Silva foi a vítima desta vez mas felizmente sem gravidade
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa
Conheça a vida desportiva do ator que morreu aos 86 anos
Avançado afastado dos trabalhos