João Almeida termina em 13.º no 'Tour do Pays de Vaud'

Prova integra calendário da Taça das Nações de Juniores

• Foto: DR Record
O ciclista português João Almeida terminou este domingo na 13.ª posição da geral o 'Tour do Pays de Vaud', prova da Taça das Nações de Juniores, que se disputou na Suíça com triunfo de um corredor da casa, Marc Hirschi.

Os últimos 105,7 quilómetros da competição, percorridos entre Penthalaz e Vufflens-la-Ville, não fugiram ao figurino da restante prova, com um traçado exigente, em sobe e desce permanente. O francês Tanguy Turgis foi o melhor, seguido, a 6 segundos, pelo russo Konstantin Nekrasov e pelo holandês Jamo Mobach.

João Almeida esteve com os melhores na derradeira etapa, sendo o oitavo a passar a meta, a 11 segundos do vencedor. Daniel Viegas foi 25.º, a 15 segundos, Fábio Silva foi 34.º, a 28 segundos.

O suíço Marc Hirschi venceu a competição com uma vantagem confortável, 41 segundos, relativamente ao cazaque Dinmukhammed Ulsybayev. O terceiro foi o austríaco Felix Gall, a 1m08s. João Almeida acabou na 13.ª posição, a 3m51s do vencedor.

Daniel Viegas foi o 74.º classificado, a 17m29s, e Fábio Silva encerrou a representação lusa, no 86.º posto, a 28m32s.

"Coletivamente ficámos aquém do que pretendíamos. A maior parte da nossa equipa não conseguiu adaptar-se ao ritmo e à qualidade de uma prova da Taça das Nações. Individualmente, o João Almeida esteve bem, tanto a subir como no contrarrelógio. O 13.º lugar final acaba por ser positivo e melhor uma posição o nosso resultado de há um ano", recorda o selecionador nacional, José Poeira.
Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas