João Benta vence primeira etapa do Troféu Joaquim Agostinho

Português repete triunfo do ano passado em Montejunto

• Foto: Nuno André Ferreira

O português João Benta (Louletano-Hospital de Loulé) venceu esta sexta-feira a primeira etapa do Troféu Joaquim Agostinho em bicicleta, impondo-se na subida ao alto de Montejunto ao italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), que ascendeu à liderança.

Benta repetiu o triunfo de 2015 no final dos 179 quilómetros da primeira tirada em linha da corrida, ao atacar na derradeira subida, em Pragança, conseguindo quatro segundos de vantagem sobre o chefe de fila dos leões, segundo classificado, e 16 sobre Hernâni Broco (LA-Antarte), terceiro.

Nocentini lidera a classificação geral, com 26 segundos de diferença sobre Benta, vencedor da prova no ano passado, e Broco, enquanto Rafael Reis (W52-FC Porto), que partiu de amarelo na Ventosa, com uma vantagem de 15 segundos sobre o espanhol e seu companheiro de equipa Gustavo Veloso, cedeu mais de dois minutos.

Na sexta-feira, o pelotão da 39.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras -- Troféu Joaquim Agostinho vai disputar a segunda etapa, que culmina com cinco voltas no circuito citadino em Torres Vedras, após 154 quilómetros desde Palhagueiras.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0