João Marques em 4.º no primeiro dia do Europeu de ciclismo para surdos

Prova decorre em Alanya, na Turquia

• Foto: FPC

O português João Marques ficou esta terça-feira à porta das medalhas no primeiro dia do Europeu de ciclismo de estrada para pessoas surdas, ao ser quarto classificado na prova de velocidade, em Alanya, na Turquia.

Na primeira corrida, uma prova individual para obter um tempo e, assim, configurar os 'frente a frente' que caracterizam a prova de velocidade também na pista, o luso conseguiu o quarto melhor tempo.

Eliminou o turco Can Kilic a seguir, antes de perder, nas meias-finais, com o russo Ilya Gutenev, novo campeão europeu, cedendo na corrida pela medalha de bronze com outro atleta da Rússia, Nikolai Dittenbir.

João Marques vai continuar em prova para os 35,8 quilómetros do contrarrelógio individual, com uma subida longa a meio de um traçado plano, antes de competir na prova de critério na quinta-feira e no fundo no domingo.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.