Por se saber está também o futuro de Rinaldo Nocentini.
Depois de uma época aquém do esperado, principalmente na Volta a Portugal, a Sporting-Tavira procura agora formar uma equipa com melhores e mais soluções para atacar 2017 com ambições de estar na discussão das principais provas. E gorada que foi a hipótese de ‘roubar’ Gustavo Veloso à W52-FC Porto, a formação orientada por Vidal Fitas virou-se para outro grande valor do pelotão, Joni Brandão, que tem sido a aposta da Efapel nos últimos anos.
O ciclista de Travanca, de 26 anos, ao que tudo indica, continuará a carreira no nosso país, descartada que está a hipótese, para já, de rumar ao estrangeiro. Mas em Portugal, Joni Brandão só deverá optar ou por continuar na Efapel e sob as ordens de Américo Silva, ou vestir de verde e branco, as cores da camisola que junta o Sporting ao Tavira e que permitiu o regresso dos Leões à estrada, após 30 anos de afastamento. Seja como for, a Efapel dificilmente poderá concorrer com os valores que o Sporting-Tavira oferece a Joni Brandão. Ao que o nosso jornal apurou, as verbas podem mesmo superar duas vezes e meio o ordenado que aufere atualmente o corredor na Efapel e que ronda os três mil euros mensais.
Nocentini
Por se saber está também o futuro de Rinaldo Nocentini. O italiano poderá estar de saída do Sporting-Tavira, depois de ter colocado uma mensagem no Facebook dando a entender que vai correr em 2017 numa equipa do seu país.
Seja como for, Nocentini poderá esclarecer então a situação já na próxima semana quando se deslocar a Portugal para o encerramento da época no Festival de Tavira.
Mudanças à vista no panorama do ciclismo internacional
Campeão olímpico de madison e 'vice' de omnium é a figura da comitiva com três ciclistas
Ciclista mexicano triunfou no Giro del Veneto
Equipa francesa não conseguiu encontrar novos investidores, que teriam de garantir valores entre os 20 e os 30 milhões de euros
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida