José Dias conquista o segundo lugar no País Basco

Mário Costa foi terceiro na primeira corrida de cross country olímpico 'Superprestigio MTB'

• Foto: FPC

O português José Dias, ao serviço da 'Equipa Portugal', foi este domingo 2.º classificado na primeira corrida do troféu de 'XCO Superprestigio MTB', realizada em Arguedas, no País Basco, com vitória do medalhado olímpico Carlos Coloma.

O ciclista da Seleção Nacional fez uma corrida sempre na dianteira, sendo batido apenas pelo espanhol Carlos Coloma, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O 3.º classificado foi outro luso, Mário Costa, companheiro de Coloma na Primaflor-Mondraker, equipa que representou na competição deste domingo.

João Rocha, sub-23 de primeiro ano, também representou a 'Equipa Portugal', cortando a meta na 9.ª posição absoluta, terceira entre os sub-23. Bruno Nunes foi o 24.º classificado. Roberto Ferreira, indisposto, não chegou ao fim.

A 'Equipa Portugal' também alinhou na prova de elite feminina, tendo Ana Tomás alcançado a 5.ª posição absoluta, garantindo o 3.º posto entre as sub-23.

Nos juniores, Portugal conquistou dois pódios. Guilherme Mota foi 2.º no setor masculino e Marta Branco 3.ª entre as raparigas. Ainda nesta categoria, nota para o 4.º posto de Carlos Salgueiro e para o 6.º lugar de Jéssica Costa.

Daniela Campos, também com a camisola da Seleção Nacional, ganhou a corrida de cadetes femininas.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.