José Manuel Moreno quer ir aos Jogos com 51 anos

Antigo campeão olímpico de pista trabalha para estar em Tóquio em 2020

• Foto: DR Record

Há pessoas que se transcendem e que gostam de contrariar o bilhete de identidade. É o caso do espanhol José Manuel Moreno. O ex-ciclista de pista e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 - na prova de contrarrelógio individual de um quilómetro - quer voltar a competir e aponta a mira aos Jogos de Tóquio de 2020, altura em que terá... 51 anos.

"Eu quero ir aos Jogos de Tóquio. Cheguei a pesar 108 quilos. O meu filho viu a camisa com a qual fui campeão olímpico e não acreditou que ela já me tivesse servido...", afirmou o espanhol, confessando que o filho é a sua fonte motivadora. "Por ele volto a pegar na bicicleta. Há pessoas que me chamam louco, mas por que não ir a Tóquio? Acho que consigo lá chegar, é a minha vontade!"

Especialista nas provas de contrarrelógio e velocidade, Moreno revelou como pretende atingir o seu sonho. "Tentarei competir no campeonato de Espanha e ir a provas internacionais, tudo por minha conta. Depois será uma decisão do selecionador...", disse o andaluz, de 48 anos.

À medalha de Barcelona junta no seu palmarés outra de ouro no Campeonato Mundial de 1991, em Estugarda (Alemanha), e uma de prata, no Europeu de omnium (competição de várias corridas de ciclismo de pista), que se realizou na cidade espanhola de Valência, em 1995. José Moreno mostra que o dito ‘velhos são os trapos’, só funciona para alguns!

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0