Jovem ciclista alemão morre após atropelamento

Jan Riedmann pertencia a equipa filial da Bora-Hansgrohe

• Foto: Instagram

O alemão Jan Riedmann, de apenas 17 anos, morreu depois de ter sido atropelado durante um treino em Sugenheim, Baviera, com a sua equipa, a Auto Eder Bayern, formação filial sub-19 da Bora-Hansgrohe.

O acidente ocorreu no passado sábado, quando um condutor de 58 anos embateu em Riedmann durante uma manobra. O ciclista ficou em estado crítico e foi transportado por um helicóptero até ao hospital, onde entrou já com graves lesões na cabeça, acabando por falecer.

"Sentimos profundamente a perda de Jan e expressamos os nossos mais sentidos pêsames à família. Em honra a Jan, tanto a equipa Auto Eder Bayern, na sua próxima corrida, como a equipa Bora-Hansgrohe, em Milan-San Remo, se unirão por uma fita preta", comunicou a equipa.

Este incidente surge numa altura em que têm sido cada vez mais os atropelamentos registados com ciclistas durante os treinos em estrada. 

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.