Julen Irizar vence segunda etapa do GP Nacional 2

Alarcón mantém camisola amarela

• Foto: LUSA

O espanhol Julen Irizar (Euskadi-Murias) venceu esta quinta-feira isolado a segunda etapa do Grande Prémio Nacional 2, com o seu compatriota Raul Alarcón (W52-FC Porto) a manter a liderança.

Irizar foi o resistente da fuga do dia e terminou os 177,2 quilómetros, entre Castro Daire e Pedrógão Grande, em 4:30.18 horas, menos 13 segundos do que o compatriota Mario Gonzalez (Sporting-Tavira) e do que o português João Matias (Vito-Feirense-Blackjack), que lideravam o pelotão e no qual estava o líder Alarcón.

O vencedor da Volta a Portugal em 2017 tem 2.39 minutos de avanço sobre Gonzalez e 2.46 sobre o compatriota David de la Fuente (Aviludo-Louletano).

A etapa ficou marcada por um incidente com os homens da fuga, que chegou a ter mais de seis minutos de avanço, quando o carro da Euskadi-Murias derrubou o espanhol Txomin Arrieta (Euskadi).

Irizar, que chegou a ser líder virtual, e o uruguaio Mauricio Moreira (Caja Rural) esperaram por Arrieta, o que permitiu que o pelotão reduzisse drasticamente a diferença.

Na sexta-feira, corre-se a terceira etapa, de 144,1 quilómetros, entre Pedrógão Grande e Montargil.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.