Leões africanos no safari de Joni

Chefe de fila do Sporting-Tavira falhou a Volta, mas está de regresso nas estradas do Gabão

• Foto: João Fonseca

O Sporting-Tavira teve uma grande adversidade quando se viu privado de Joni Brandão a poucos dias antes do começo da Volta a Portugal. Mas o chefe-de-fila dos leões está recuperado dos problemas de saúde após meses de paragem, regressando às estradas, pois a equipa corre, entre hoje e domingo, a 13ª Tropicale Amissa Bongo, uma espécie de Volta ao Gabão.

"Estamos com grandes expectativas, pois representar o Sporting faz-nos querer ganhar. Vai ser especial para mim, porque estive muitos meses parado e este regresso à competição deixa-me muito contente. Não sabemos muito bem o que vamos encontrar, mas não será por isso que não vamos deixar tudo na estrada. Esperamos ser capazes de conquistar alguma etapa", considerou Brandão, vice-campeão da Volta’2015.

Quem também está muito entusiasmado para a primeira corrida por etapas da temporada é o diretor desportivo Vidal Fitas, que tem no italiano Rinaldo Nocentino o corredor mais cotado na corrida africana: "Estas provas de início de época são fora da Europa, onde neste momento se vive outra estação. É importante correr com o mesmo golpe de pedal das equipas do WorldTour, designadamente quando chegarmos à Volta ao Algarve em fevereiro. Quem chegar sem preparação, quando se ambientar ao esforço, já a prova está a terminar."

Também em declarações à Sporting TV, o espanhol Alejandro Marque, campeão da Volta a Portugal’2013, deu a conhecer as dificuldades que os ciclistas vão encontrar: "Vai ser difícil, enquanto o corpo não se ambientar às novas condições climatéricas, pois por vezes treino com temperaturas negativas. No Gabão, a pulsação vai ser muito mais acelerada."

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.