Equipa vai para a quarta época
A Liberty Seguros-Carglass, de Oliveira de Azeméis, vai para a 4ª época, mas este ano com ‘acesso’ às principais corridas, como a Volta ao Algarve e Volta a Portugal, por força de alterações nos regulamentos da Federação Portuguesa de Ciclismo. Mas há uma coisa que não muda. "O objetivo é manter a filosofia. Este projeto existe para formar ciclistas e lançar futuros campeões", disse-nos o diretor-desportivo da equipa, Manuel Correia.
Exemplo desta máxima são os gémeos Ivo e Rui Oliveira, agora na Axeon, sendo que no final de 2017 deixaram a equipa Luís Gomes para a RP-Boavista e Tiago Ferreira para a W52-FC Porto.
"Em provas como a Volta ao Algarve ou Volta a Portugal será difícil obter grandes resultados, mas é o que menos importa. Queremos aproveitar a oportunidade de correr estas provas, não só pelos ciclistas, como dar maior visibilidade aos patrocinadores e até angariar outros", frisou o antigo ciclista, que também já orientou Rui Costa.
Mudanças à vista no panorama do ciclismo internacional
Campeão olímpico de madison e 'vice' de omnium é a figura da comitiva com três ciclistas
Ciclista mexicano triunfou no Giro del Veneto
Equipa francesa não conseguiu encontrar novos investidores, que teriam de garantir valores entre os 20 e os 30 milhões de euros
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida