Escolha o Record como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

Mads Pedersen vence ao sprint primeira etapa do Critério do Dauphiné

Ciclista dinamarquês entra forte na prova que serve de 'antecâmara' da Volta a França

Seguir Autor:

• Foto: Mads Pedersen/Instagram

O ciclista dinamarquês Mads Pedersen (Lidl-Trek) venceu hoje ao sprint a primeira etapa do Critério do Dauphiné, conquistando a primeira camisola amarela da corrida que serve de 'antecâmara' da Volta a França.

Pedersen, de 28 anos, cumpriu os 172,5 quilómetros com partida e chegada em Saint-Pourçain-sur-Sioule em 4:01.30 horas, batendo sobre a meta o irlandês Sam Bennett (Decathlon-AG2R La Mondiale), segundo, e o francês Hugo Page (Intermarché-Wanty), terceiro.

Campeão do mundo de fundo em 2019, o dinamarquês somou a oitava vitória em 2024, ano em que tem como principais objetivos o Tour, os Jogos Olímpicos Paris2024 e a Volta a Espanha.

Pedersen regressou hoje à competição, depois do terceiro lugar no Paris-Roubaix, em abril, após "um bom tempo de fora e boa preparação, para esta corrida e para o Tour", explicou pouco antes do início da corrida, e hoje finalizou "um belo trabalho" da equipa.

Num dia marcado pelo frio e a chuva 'miúda', voltaram à competição dois dos principais candidatos à 'Grande Boucle', o esloveno Primoz Roglic (BORA-hansgrohe) e o belga Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep), após a queda grave que sofreram em abril, na Volta ao País Basco, chegando ambos integrados no pelotão.

Na geral, o ciclista da Lidl-Trek tem quatro segundos de vantagem para Bennett e seis para Page, com os favoritos à vitória final todos a 10 segundos.

Na segunda-feira, a segunda etapa do 'Dauphiné' leva o pelotão da 76.ª edição a cumprir 142 quilómetros entre Gannat e o Col de la Loge, na primeira de cinco chegadas em alto até final.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ciclismo
Notícias
Notícias Mais Vistas