Manuel Belletti sobe ao comando da Volta à Sicília

Ciclista vence segunda etapa da prova

• Foto: Instagram Manuel Belletti

O ciclista italiano Manuel Belletti (Androni Giocattoli -- Sidermec) venceu esta quinta-feira ao sprint a segunda etapa Volta à Sicília, subindo à liderança da prova italiana, que está de regresso à estrada após 42 anos desde a última corrida.

Belletti completou em 6:16.16 horas os 236 quilómetros entre Capo d'Orlando e Palermo, batendo sobre a meta e desalojando do topo da geral individual o compatriota Riccardo Stacchiotti (Giotti Victoria-Palomar), que venceu duas etapas na Volta a Portugal em 2018 e se tinha imposto na tirada inaugural.

Stacchiotti terminou no segundo lugar da etapa, com o mesmo tempo de Belletti, tal como sucede na classificação geral, enquanto o colombiano Juan Sebastián Molano (UAE-Emirates) foi o terceiro mais rápido, ocupando também a terceira posição da geral, a 12 segundos do líder.

O único português presente na Sicília, Ivo Oliveira (UAE Emirates), chegou no 46.º posto, integrado no pelotão e com o mesmo temçpo do vencedor da etapa, ocupando o 36.º lugar na geral, a 16 segundos do comandante.

Na sexta-feira realiza-se a terceira das quatro etapas da Volta a Sicília, entre Caltanissetta e Ragusa, na extensão de 188 quilómetros.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas