Marcel Kittel vence primeira etapa na Romandia

Ciclista da Etixx foi o mais forte no sprint

• Foto: EPA

O alemão Marcel Kittel (Etixx) foi o ciclista mais forte no 'sprint' da primeira etapa em linha da Volta à Romandia, Suíça, marcada por um encurtamento da tirada devido às más condições meteorológicas.

Com partida recolocada para Mathon, a etapa foi reduzida de 169 quilómetros para 100,5, com a meta colocada no mesmo local, em Moudon, retirando-se a dificuldade da subida de segunda categoria e a descida que a seguia, de maior perigo caso o pavimento estivesse congelado devido ao granizo que caíra na noite anterior.

Assim, a discussão ficou reservada para o 'sprint' final, com Kittel a somar a oitava vitória da época, vencendo em 2:27.46 horas, à frente do italiano Niccolo Bonifazio (Trek) e do suíço Michael Albasini (Orica).

Com as bonificações da vitória, Kittel subiu a 11.º da geral, ainda liderada pelo basco Ion Izagirre (Movistar), com seis segundos de avanço para o holandês Tom Dumoulin (Giant) e sete sobre o britânico Geraint Thomas (Sky).

Rui Costa (Lampre Merida) foi 16.º e subiu do 33.º posto para 27.º, ainda a 20 segundos do líder. Os restantes portugueses também chegaram integrados no pelotão. Mário Costa (Lampre) fez 29.º e subiu 18 posições (de 74.º para 56.º) e Bruno Pires (Team Roth) foi 46.º e subiu de 111.º para 81.º, a 39 segundos da liderança.

A Movistar endureceu o ritmo nas duas subidas antes da meta e dificultou a vida ao polaco Michal Kwiatkowski (Sky), que se viu arredado do principal grupo, a 25 quilómetros da meta, perdendo aí o terceiro lugar da geral obtido no prólogo.

Na quinta-feira, corre-se a ligação entre Moudon e Morgins, de 173,9 quilómetros, com duas subidas categorizadas. A última, de primeira categoria, coincide com o final da etapa e é o primeiro grande teste aos trepadores da prova.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.