Maurício Moreira vence primeira etapa e lidera GP Douro Internacional

Iuri Leão faz o mesmo tempo que o argentino Tomás Contte, terceiro classificado

O ciclista uruguaio Maurício Moreira (Efapel) tornou-se esta quinta-feira no primeiro líder do Grande Prémio Douro Internacional, ao vencer isolado a primeira etapa, que ligou Torre de Moncorvo a Mogadouro.

No final de um percurso de 140,2 quilómetros de constante sobe e desce, Moreira isolou-se do primeiro grupo e cortou a meta em 3:42.05 horas.

O português Iuri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) liderou o primeiro grupo perseguidor e cortou a meta 25 segundos depois, o mesmo tempo do argentino Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho), terceiro classificado.

Numa corrida sem bonificações, Moreira lidera com 25 segundos de avanço sobre Leitão e Contte, além de vestir ainda as camisolas por pontos, sprints e autarquias.

Gonçalo Amado (Antarte-Feirense) lidera na montanha e Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua) está na frente das metas volantes.

Na sexta-feira, corre-se a segunda etapa, com uma ligação de 144,7 quilómetros, entre Carrazeda de Ansiães e Miranda do Douro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.