Michael Matthews vence pela segunda vez na Volta à Catalunha

Ao ser o mais rápido no final do quinto dia disputado ao 'sprint'

• Foto: EPA

O australiano Michael Matthews (Sunweb) venceu este sábado a segunda etapa na 99.ª edição da Volta à Catalunha, ao ser o mais rápido no final do quinto dia, disputado ao 'sprint'.

Depois de já ter vencido a segunda etapa, Matthews 'bisou' na ligação de 169,1 quilómetros entre Valls e Vila-seca, que cumpriu em 3:56.36 horas, batendo sobre a meta o alemão Phil Bauhaus (Bahrain Mérida), segundo, e o sul-africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott), terceiro.

O dia não trouxe quaisquer alterações aos primeiros lugares classificação geral, que continua a ser liderada pelo colombiano Miguel Ángel López (Astana), com 14 segundos de vantagem para o britânico Adam Yates (Michelton-Scott), segundo, e 17 para o também colombiano Egan Bernal (Sky), terceiro.

O único português ainda em prova, Ricardo Vilela (Burgos-BH), cortou hoje a meta no 141.º lugar, caindo 16 posições na geral, para o 88.º posto, já a mais de 40 minutos do camisola amarela.

No domingo, os ciclistas enfrentam o já tradicional circuito em Barcelona, com 143,1 quilómetros em torno do Parque de Montuïc, em oito voltas, que incluem passagem por uma subida de 2,2 quilómetros e 5,3% de inclinação média.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.