Mihkel Raim ganha a segunda etapa da Volta a Castela e Leão

Português Daniel Mestre terminou em nono

• Foto: EPA

O ciclista estónio Mihkel Raim (Israel Cycling Academy), venceu este sábado ao sprint a segunda etapa da Volta a Castela e Leão, na qual o português Daniel Mestre (Efapel) terminou em nono.

Na ponta final dos 178,3 quilómetros entre Valladolid e Palência, Raim bateu dois corredores da Euskad-Murias, os espanhóis Jon Aberasturi e Enrique Sanz, que terminaram com o mesmo tempo do vencedor (4:14.10 horas), tal como o grosso do pelotão, nomeadamente o segundo melhor português na tirada, Samuel Caldeira (W52-FC Porto), que terminou em 11.º.

O espanhol Carlos Barbero (Movistar), vencedor da primeira etapa, conservou a liderança da prova, mas agora só com um segundo de avanço sobre Aberasturi, que já tinha sido segundo classificado na véspera. Enrique Sanz segue em terceiro, a nove.

A etapa ficou marcada por uma fuga de nove corredores, entre os quais Joaquim Silva (Caja Rural) e o espanhol Marcos Jurado (Efapel), que seria anulada a nove quilómetros do final.

Na geral, Samuel Caldeira é o melhor português, ocupando o 13.º lugar, a 13 segundos do líder, a mesma diferença de Daniel Mestre, que é 19.º, de Mario Gonzalo (Sporting-Tavira), 20.º, de Gustavo Veloso (W52-FC Porto), 23.º, Ricardo Vilela (Caja Rural), 26.º, Raúl Alarcón (W52-FC Porto), 28.º, e Alvaro Trueba (Sporting-Tavira).

No domingo, a terceira e última etapa, com 165,6 quilómetros e um percurso de sobe e desce constante, vai ligar Segóvia a Ávila.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.