Mikel Landa cai e vai parar ao hospital com golpe profundo no ombro

Companheiro de Nelson Oliveira na Movistar azarado na sua primeira corrida da época

• Foto: Reuters

O espanhol Mikel Landa, companheiro de Nelson Oliveira na Movistar, teve esta quinta-feira uma queda aparatosa no Challenge de Maiorca, sendo transportado de urgência para o hospital.

O corredor basco, que se estreou na nova temporada, viu-se envolvido numa queda coletiva a 15 km da chegada a Puig de Sant Salvador, onde estava instalada a meta.

O 4º classificado no Tour'2017, onde foi fiel escudeiro do vencedor Chris Froome (Sky), sofreu um golpe profundo no ombro, acabando estendido no chão.

O dinamarquês Rasmus Iversen (Lotto Soudal) também foi parar ao hospital, com suspeitas de fratura numa clavícula.

Quem aproveitou da melhor maneira a tirada foi o espanhol Jesús Herrada (Cofidis), que bateu por 11 segundos o francês Guillaume Martin (Wanty-Gobert), o holandês  Bauke Mollema (Trek) e o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), colocados nos lugares imediatos.

Já José Gonçalves (Katusha) foi 18º (a 54 segundos), Nelson Oliveira (Movistar) foi 43º (a 4.14 minutos) e Rui Oliveira (UAE) foi 54º (a 5.05).

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.